terça-feira, 31 de julho de 2012

Cinco bandeiras dos EUA continuam inteiras na Lua após 40 anos


Missões Apollo fincaram seis bandeiras na superfície lunar.
Uma delas, a primeira, caiu durante a decolagem da Apollo 11.

Cinco das seis bandeiras americanas fincadas na superfície lunar pelas missões tripuladas Apollo há quatro décadas continuam de pé, segundo as últimas fotos feitas por uma sonda daNasa, a Agência Espacial dos Estados Unidos.
A partir das imagens da sonda Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) pode-se afirmar que "é certo que as bandeiras dos Estados Unidos ainda continuam de pé e projetam sombras", escreveu o pesquisador da Nasa Mark Robinson em seu blog, segundo publicou nesta segunda-feira (30) a publicação especializada Space.com.
A única que não está de pé - porque foi "derrubada" durante a decolagem -, é a do Apollo 11, que pousou sobre a superfície do satélite em 20 de julho de 1969 e deu ao americano Neil Armstrong a honra de ser o primeiro humano a pisar na Lua.
O mítico projeto Apollo (1968-1972) enviou várias missões tripuladas à Lua que colocaram um total de seis bandeiras americanas em sua superfRobinson admitiu estar "surpreso" de que as bandeiras tenham sobrevivido aos efeitos da luz ultravioleta e às temperaturas da superfície lunar.
Falta esclarecer agora o estado em que estão as bandeiras, segundo Robinson.
A LRO foi lançada em junho de 2009 e capturou pela primeira vez imagens em primeiro plano dos lugares de alunissagem em julho desse mesmo ano.
A sonda capturou as imagens mais nítidas já tomadas do espaço das marcas que deixaram as missões Apollo 12, 14 e 17 nos lugares em que posaram, assim como as pegadas dos astronautas que exploraram a superfície lunar.
G1

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Um buraco em Marte

O que criou este buraco em Marte?O buraco foi descoberto por acaso em imagens sobre as pistas empoeiradas de Marte.Descoberto pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter atualmente circulando Marte.O buraco pode ser uma abertura para uma caverna subterrânea, em parte iluminada do lado direito da imagem.Análise das imagens revelou uma a abertura de 35 metros de diâmetro e 20 metros de profundidade.A especulação é saber o motivo deste buraco em solo Marciano e são de particular interesse porque suas cavernas interiores estão relativamente protegidos contra a superfície dura de Marte,tornando-os relativamente bons candidatos para conter vida marciana.Estes buracos são, portanto,principais alvos de futuras explorações humanas.
NASA

segunda-feira, 16 de julho de 2012

General chileno da reserva também confirma a existência de UFOs

CEFAA e Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) do Chile investigam casos de avistamentos no país
O general da reserva da Força Aérea Chilena (FACH) Ricardo Bermúdez, diretor do Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), explicou no dia 10 de julho em declarações para Rádio Cooperativado Chile que efetivamente os UFOs existem, sua equipe os tem observado e estão pesquisando o fenômeno tal como indica sua missão, mas que estes objetos não incluem necessariamente "anões verdes extraterrestres" em seu interior.

"Um caso concreto ocorreu em Punta Arenas no ano passado, onde o radar captou um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) e o controlador aéreo informou um avião de que tinha o objeto à sua frente a quatro milhas, e o piloto deste o viu", declarou Bermúdez. Nessa oportunidade, o general explicou que após a captação no radar, o controlador de tráfego aéreo mandou uma advertência à nave e o piloto também o viu, como também o pessoal de terra, em Porvenir, e mais outro controlador.

"Este é um dos casos mais concretos que nós temos e é objetivo, porque se estima que o piloto pode se confundir com as nuvens e o pessoal em terra pode alucinar em um momento determinado, mas aqui estão as testemunhas, mais o instrumento", defendeu Bermúdez. "O fenômeno aéreo anômalo caracterizado como Objeto Voador Não Identificado existe, está presente aqui e em todo mundo, mas deve ser entendido na etimologia científica, porque se diz 'objeto voador não identificado' e logo (se pensa em) disco voador e anões verdes extraterrestres, o que não é correto".

No caso do objeto de Porvenir, no ano passado, ficou catalogado no CEFAA como não identificado, mas o caso documentado às 23h30 de 09 de julho em Iquique, norte do Chile, Bermúdez acha que é um típico caso de meteoritos. Explicou que não foi um avião da FACH e ainda não estão seguros sobre um meteorito, mas que possui todos os antecedentes de ser, "o que tem que ser comprovado", concluiu.


Acesse o áudio do Caso Punta Arenas e também da entrevista para Rádio Comunitária no Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/general-chileno-da-reserva-tambem-confirma-a-existencia-de-ufos

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Imagem fascinante

Magnífica Galáxia espiral  NGC4565,que é visto de lado aqui da Terra.Também conhecida como a Galáxia Agulha, é a parada preferida dos telescópios no céu do norte e fica na constelação de Coma Berenice, fica cerca de 40 milhões de anos luz da Terra.
Nasa